O aluno Ednei Piva, assistindo as transmissões da Fórmula Um, sugeriu este artigo que está postado hoje no blog:
O Sistema de Recuperação de Energia Cinética (KERS), foi apresentado ao mundo durante a temporada 2009 de Fórmula Um. O KERS permitiu a carros de corrida ganharem alguma potência extra, pressionando um botão no volante. Isso fez com que a corrida se tornasse mais emocionante, pois a potência extra resultou em mais oportunidades de ultrapassagem. Em 2010, apenas algumas poucas equipes estavam usando KERS. Em 2011, a maioria das equipes adotaram a tecnologia.
A forma como funciona o KERS é engenhoso. Um volante está ligado ao freio. Quando o carro freia, a energia é enviada para o volante rotacionando-o. A energia do volante girando podem ser armazenada e utilizada para ajudar a tracionar as rodas quando o carro começa a se mover novamente.
Em 26 de maio, a Volvo anunciou que está desenvolvendo um sistema KERS para carros de rua. Ao contrário da Fórmula Um, a versão do KERS Volvo será voltada para funcionalidade. Não haverá botões para o motorista pressionar, para aproveitar a oportunidade de se engajar em um momento oportuno, enquanto passa um caminhão na estrada, por exemplo. A Volvo não está interessada tanto na velocidade extra que o KERS pode proporcionar, mas na economia de combustível que pode promover.
O KERS iria fornecer a maior parte da potência em acelerar de uma parada para a velocidade de cruzeiro. Na cidade, onde o "pára-arranca" é comum, isto significa uma redução significativa no consumo de combustível e emissões. É o impacto ambiental da tecnologia KERS, que convenceu o governo sueco para financiar o desenvolvimento da Volvo do KERS.
Derek Crabb, vice-presidente de engenharia de motores da Volvo, observou que, "A tecnologia volante é relativamente barata." Ele ressaltou que o sistema pode ser usado na grande maioria dos veículos Volvo sem afetar significativamente o preço.
O KERS Volvo a ser desenvolvido permitirá ao volante girar em torno de 60.000 rpm em um vácuo. Quando usado, ele dará ao carro até 80 cavalos de potência extra. Isto irá reduzir significativamente o tempo para ir de 0 a100 km/h. Deve-se notar, no entanto, que o volante só pode fornecer essa energia extra, desde que ele continue a girar. Se ele parar de girar, o carro terá que chegar até a velocidade de cruzeiro exclusivamente pela potência fornecida pelo motor.
Link do vídeo que mostra o kers em um carro de rua
http://www.youtube.com/watch?v=eLUCE44hll0Fonte: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://inkjam.blogspot.com/2011/06/new-kers-technology-more-power-less-gas.html
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